28 setembro 2013

Como hidrato meus cabelos em casa !

Oi meninas !

Hoje é sábado e nada como um final de semana para dá uma hidratada melhor nos nossos cabelos não é ?

Muita gente tem me perguntado como eu faço para hidratar e também como hidrato meus cabelos, nesse corre-corre de mãe , dona de casa , trabalhando fora . Será se eu tenho tempo pros meus cabelos ?

tchan tchan tchan tchan (8)

Tenho que confessar uma coisa para vocês , desde que fui mãe aprendi a maneira correta de hidratar os cabelos e o melhor : em casa. 

Antes eu pensava que sabia, mais agia da forma mais incorreta possível ! ---'

Sabe porque ? Como vocês sabem, viajo muito a BH, e lá eu comentei em um salão que se chama Beleza Hair como eu não tinha tempo de me dedicar aos meus cabelos e ela me deu a melhor dica de todas que eu já recebi, e pasmem , dá muuuito certo !
Conversamos muito sobre hidratação em casa e ela me deu dicas valiosas e que eu já estou usando aqui em casa.

 É triste pensar que passei anos e anos fazendo coisas totalmente erradas no meu cabelo. kkkkk

Vamos as dicas ?

Se você costuma colocar muitooooo creme na hora de hidratar ou passa o creme no cabelo e esquece ele lá o dia inteiro e o deixa de molho banhado na máscara ou touca pensando que vai conseguir um resultado M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, se enganou ;( Assim como eu em tempos atrás !

Às vezes colocamos a culpa no produto por não conseguir um bom resultado, mas na maioria das vezes a culpa acaba sendo da gente mesmo, por não saber como utilizar corretamente determinado produto.

O tipo de creme vai depender da necessidade do seu cabelo tá?!
 Você pode usar uma máscara de reconstrução, hidratação, entre outras. Eu não estou mais usando condicionador, troquei por uma máscara de reconstrução, que ela me indicou e eu adorei , você consegue sim encontrar nos supermercados maiores  e até as lojas de beleza, é da marca CHEVEUX, e é a máscara Óleo de Argan.  (Abaixo na imagem !)






Outra dica valioooosa que ela me deu que eu achei super, foi lavar o cabelo antes da hidratação com o shampoo da GRANADO, o neutro, que é usado em bebês. Além dele ter um cheirinho super gostoso (  eu pelo menos amo ) ele tira os resíduos e limpa bem seu couro cabeludo .

Vale a pena !  ( Abaixo na imagem! )





Lavo meu cabelo no intervalo de 1 ou 2 dias no máximo, um dia deixo a máscara por 5 minutos e no outro um pouco mais, mas respeitando sempre o tempo limite da embalagem.

                                      
A forma que ela me explicou para a aplicação é simples :


Lave seu cabelo primeiro, use seu shampoo preferido.





 Depois pegue uma pequena quantidade de máscara/ creme de hidratação e espalhe nas duas mãos. Não passe muito PRODUTO , seu cabelo fica PESADO.






Aplique o creme por todo o cabelo e vá massageando as mechas.
Aplique da METADE DO CABELO PARA BAIXO, não encoste o produto na raiz .






Para espalhar melhor o creme use um pente fino,deixe o produto agir pelo o tempo adequado , NÃO O DIA INTEIRO,não passe do tempo recomendado da embalagem, e NÃO ENROLE O CABELO !







Deixe -o secar naturalmente !

Espero que tenham gostado das dicas !
Aproveitem o sábado e testem ;)
Beijos, Thais Lima !

Segue :http://instagram.com/thaislih
Curte :https://www.facebook.com/MaeComSaltoAlto?fref=ts
Inscreve :http://www.youtube.com/user/thaislima327






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo