Oooi meninas, muito sumida por aqui né ?
Estou temporariamente sem internet, e estou devendo ainda a vocês, o post sobre tudo que aconteceu durante e depois do aniversário de Pedro, é que ainda estou pra receber as fotos do aniversário pra poder att tudo por aqui , perdoem - me !
Mais o post de hoje vai ter como base : Os enjoos de Pedro para comer agora ;/
Pois é !
Agora que Pedro está maior, ele se tornou uma criança bem diferente do que era na hora de comer. A recusa dos alimentos está típica nessa fase. Semana passada ele devorou o purê de batata , e hoje ta cuspindo por todo lado.
Já ontem ele comeu superbem no almoço, mas no jantar fez praticamente uma greve de fome (ou vice-versa).Um dos motivos para tamanha inconstância são as mudanças no ritmo de crescimento depois do primeiro aniversário. Do nascimento até fazer 1 ano, nossos bebes praticamente triplicaram de peso, e aumentou de altura em 50%, ou até mais.
Então estou preparada, porque agora ele vai começar a engordar entre 1,5 kg e 3 kg... por ano! E o crescimento vai ser mais lento. já já ele não é mais um bebê, buuuuááá´kkkkkk.
É normal os bebês rechonchudos começarem a "afinar" depois de fazer 1 ano, e isso não é ruim. Só mostra que o corpo está mudando, seguindo as tendências genéticas da família e sofrendo os efeitos da atividade física bem mais intensa. E tipo, quando vejo as fotos do Pedro antigamente, fico babando de como ele era rechonchudo, ai sempre digo a pediatra : Nossa, como eles afinam! , mais é super normal - ela fala !
Além disso, eu noto também que ele sempre tá tão preocupado em explorar o mundo que não sobra tempo nem interesse para ele pensar em comida.
Então, o que eu to fazendo em relação a isso?
Tô oferecerendo vários lanchinhos nutritivos durante o dia, em vez de dar um pratão na hora do almoço. Se ele quiser mais na hora do almoço eu coloco um pouco mais, respeitando o apetite dele!
Lembre-se de que o estômago da criança ainda é pequeno. Se ela não quiser comer, paciência. Ela não vai morrer de fome, e eu to tentando acreditar nisso com todas as suas forças, e é muito dificil porque tipo se seu bebê come muito e passa a não comer tanto você fica muuuito preó com isso.
Então, é isso meninas, é só um registro básico aqui sobre essa semana, mais que falarei depois que falarei depois com detalhes sobre assim que a internet voltar kkkk, problemas técnicos, mudança de planos.
Beeijos , Thais Lima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário