04 junho 2013

Organizando o primeiro aniversário - AUSENTE !

AIIN MENINAS ! 

Tá chegando a hora ... peço perdão pela a ausência de post esses ultimos dias e também não consegui abordar nenhum tema , embora estejam uns mil acumulados aqui na minha cabeça...Mais é que , ta chegando o dia do primeiro aniversário de Pedro fora da barriga ! 


Certo que ele já teve 11 mesversários, mais digo ANIVERSÁRIO, UM ANO sabe ? Aquele momento de SUPER REALIZAÇÃO pra os pais ? Pois é , esse momento ta em cima já, e eu to super atarefada com os preparativos do aniversário dele , resolvendo as ultimas coisas, fechando outras , substituindo outras ( não façam isso em 20 dias antes da festa do seu filho kkk), e claro, em breve terão muitos videos e dicas sobre tudo que eu to passando ;)


Jesus ... embora eu possa não acreditar e sinta que passou muito depressa, o meu lindo Pedro  a comemorar o seu 1º aniversário e, como é um marco importantíssimo na vida de toda a família, esses 12 meses de vida têm de ser celebrados com pompa e circunstância! 


Então já que estou desculpada, espero ...posso adiantar 3 dicas básicas a vocês sobre isso ...


 O primeiro passo para a organização da festa de 1 ano da criança é a lista de convidados. O meu eu optei por familiares e amigos próximos, eu me conheço e sei que próximo ano eu vou querer fazer festa de 2 anos e o bolso chora né ? Então por esse motivo resolvi optar por essa escala de convidados pelo fato dele ser muito pequeno, e que quase não vai aproveitar a festa e etc etc que serão falados depois - haha '. 

Então o convite deve ser entregue com antecedência mínima de 1 semana como manda o padrão mais eu ainda não entreguei , e acho que entregarei 15 dias antes , também é válido enviar aos convidados, via e-mail, um "Save The Date" até um mês antes de realização da festa. Tanto o "Save The Date" quanto o convite oficial devem estar de acordo com a decoração escolhida para a festa.

A temática da festa deve ser de acordo com a idade do aniversariante. Considerando ser o primeiro ano de vida da criança, o ideal é optar por cores e decoração leve. Temas como ursinhos, palhaços, parquinhos, bichos e circo são ideais para esta faixa etária. O do Pedro eu escolhi, nada mais , nada menos que .... GALINHA PINTADINHA ! 


aah gente , é a paixão dele ♥



Dica 2 : Uma mesa de guloseimas deve ser posta próxima à mesa do bolo. Invista em balas, pirulitos, bala delícia, chocolates, bombom, pipocas em saquinhos, amendoim caramelizado, personalizados ,lembrancinhas, E TUDO ISSO TA SENDO MEU CARMA ---' kkk
Dica 3 : Tendo em vista ser uma comemoração para crianças, a festa deve ocorrer no horário da tarde, preferencialmente a partir das 14h, com duração máxima até 3 horas de festa porque gente , um bebê de 1 ano , PELO MENOS PEDRO , dorme e se abusa muito rápido, então , que graça tem festa sem aniversariante ? EU NÃO ACHO GRAÇA ;/;/. A partir deste horário, as crianças e principalmente o aniversariante já estão cansadas e pedindo unicamente uma boa hora de sono. 
O cardápio para os adultos deve ser composto por salgadinhos diversos.. Se tiver grande número de convidados com idade inferior a 3 anos, adquira papinhas salgadas e doces para estes. 
A decoração da mesa do bolo é a mais admirada de toda a festa. O ideal é evitar excessos: deixe o bolo ao centro da mesa, circundado por porções de docinhos, cupcakes e enfeites.

Bom mamães, é isso!
 Sintam-se a vontade para me perguntar mais alguma coisa, pedir indicação de fornecedores, especificar mais um item embora eu vá falar de tudo assim daqui a alguns dias, é que realmente eu to sumida por conta de todos esses preparativos … afinal, são tantos detalhes que acabo de me esquecendo que tenho outras coisas na vida kkkk 
Um grande beijooo, super ansiosa!
Thais Lima 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo