24 abril 2013

Amenizar o desconforto dos dentes.



Boa noite mamães ;) 



Pedro está na fase de crescer os dentes superiores agora ,eles já rasgaram e agora só fazem crescer até atingirem ao tamanho normal ... Geralmente na primeira dentição do bebê ele fica irritado, devido às dores que sente, fica com as gengivas inflamadas, grossas e sensíveis, com muita saliva, as vezes tem febre, e tem alterações no apetite e no sono, e o mesmo trabalho que eu tive com os inferiores quando estavam nascendo , tive redobrado agora com os superiores , parece que tudo se multiplicou ;O 








Mais.. tive meus métodos né pra poder amenizar um pouco os desconfortos, mais antes vamos ver um vídeo da semana em que os dentes de Pedro estavam rasgando, eu estava voltando de viajem , então eu tava no trânsito, balançou um pouco a imagem mais quero que vocês observem como ele sugava a lingua, pra poder roçar a gengiva nos lábios ...


                                      https://www.facebook.com/photo.php?v=458677827540136



kkkk', As vezes era engraçado ;) 
Bom... vamos aos métodos né ? Eu fiz assim ... Peguei um mordedor daqueles que podem ser armazenados por alguns minutos na geladeira que  geralmente alivia o incômodo na gengiva e dei a ele após 5 minutos, agora pessoal, alerta viu ? Apenas resfriar o mordedor, não congelar ele , tem bebês que gostam muito da sensação fria, já tem uns que não  , ai você dá  alimentos mais duros e mordedores de borracha para fazer massagem como estes que comprei, um grupo de 7 mordedores mais duros em várias formas de carrinhos ;) Abaixo ;)







Os mordedores que refrigeram de que estou falando são aqueles que na verdade são maioria ... aqueles  mordedores que tem uma parte para segurar (que não congela) e a outra metade com o gel, assim o bebê não esfria muito as mãos e a parte fria fica aliviando o desconforto da gengivinha dele ;)


No mercado ouvi falar que essa seguda marca é otima e o preço também muito acessivel, o modelo do de Pedro é esse da Bite e Brush ( azul ) .











Outro  método que utilizei também e muito simples e que não envolve alimentos é passar o seu dedo bem limpinho ou o dedal que você escova os dentes dele pela gengiva inchada . Faça uma massagem firme até ouvir um barulhinho da fricção. O alívio é temporário, mas ele ficará agradecido e, acima de tudo, confortado pelo seu toque. Pedro adorou, até ria ;)







Se nada disso ajudar, alguns médicos costumam receitar analgésicos à base de paracetamol. Mas consulte sempre o seu pediatra antes de dar qualquer medicação ao bebê, porque a prescrição depende do peso e da idade do seu filho. Geralmente o odonpediatra receita anestésicos como, chilocaína e camomilina C para aliviar a dor do bebê. Sobre o nenê- dent já fiz um post sobre e continuo com a mesma opinião : (http://maecomsaltoalto.blogspot.com.br/2012/11/alerta-ao-nene-dent-gel.html ) 



Outra complicação das pomadas é que não ficam exatamente no lugar em que são aplicadas. Mesmo se espalhadas diretamente na gengiva do bebê, ele pode acabar engolindo parte do creme ou gel junto da saliva, provocando um amortecimento na garganta, que pode causar sensação ruim, engasgo, dificuldade de engolir, aspiração de alimentos para as vias respiratórias e até problemas para respirar. 


Há crianças que realmente sofrem muito nesta fase.. Pedro mesmo deixa de comer, não consegue aceitar a colher e volta a só querer leite( o peito ). Outras, não aceitam mais alimentos sólidos e só querem papas e outras voltam a babar muito e acordam chorando no meio da noite. É curioso observar como há variação de uma criança para a outra. Já vi crianças no consultório com oito dentes nascendo ao mesmo tempo e a mãe nem sabia, de tão tranquila que a criança estava. Infelizmente, outras, sofrem dente a dente. Pedro é o contemplado ;( 


O que fazer? 

Basicamente, deve-se tentar amenizar a dor. 
     


Muitas pessoas acham que não é necessário cuidar da dentição do bebê, por ele ser muito pequeno, mas elas estão enganadas, pois os primeiros dentes (dentes de leite) abrem o caminho para os dentes permanentes. Se a primeira dentição não for bem cuidada pode comprometer todos os dentes permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo