10 março 2013

Cansaço alérgico em bebês ;/

A poeira de casa, formada por uma mistura de restos de alimentos, descamações de pele humana e de animais, seres vivos como os ácaros, fungos, etc e as substâncias inalantes são as principais causas de alergias respiratórias Para os que já possuem alguma tendência à alergia, sua casa requer alguns cuidados especiais. "As precauções devem ser tomadas desde o nascimento de uma criança, mesmo que ela ainda não tenha nenhuma doença alérgica"


Não tem mãe que goste de ver o filho doente. Pelo menos nesse mundo acho que não existe. Nariz escorrendo, chiado no peito e falta de ar ;/ Eu mesmo sofri demais ...

Esses são os sintomas mais comuns de crianças que sofrem com problemas respiratórios alérgicos, cujos principais vilões têm nomes: asma e rinite - ô bichos chatos!

A rinite é uma inflamação da vias aéreas superiores, isto é, nariz e garganta, e a asma abrange as vias aéreas inferiores, como os brônquios. São inflamações que normalmente estão interligadas; a rinite alérgica é fator importante de desencadeamento da asma.A asma é uma alergia respiratória freqüente na infância, sendo comum que a primeira crise apareça antes dos quatro anos de idade. Em pedro apareceu o Cansaço alérgico , com rinite alérgica, que nada mais é do que Falta de ar, cansaço, chiado, tosse, noites mal dormidas, consultas a médicos, nebulizações, As crises de asma podem ser leves - às vezes o único sintoma é a tosse ou mesmo podem ser fortes, sendo mesmo necessário atendimento em hospital e até mesmo ficar internado. As de Pedro , Graças a Deus foram leves. 

A asma é uma doença causada pela inflamação das vias respiratórias, principalmente dos brônquios. Esta inflamação permanece, mesmo quando não se sente nada. Por isso, os remédios devem ser tomados de maneira regular, independente dos sintomas. O ideal é fazer com que as crises não apareçam!

A asma pode surgir de várias maneiras. Pode ser a partir de uma reação alérgica, emocional, infecções, sinusite e até refluxo esofágico. Já a rinite tem quase sempre sua origem alérgica. Em crianças pequenas, as vias respiratórias são estreitas e delicadas, estando mais sensíveis aos agressores do ambiente.


As alergias respiratórias acontecem quando o organismo da criança responde de modo exagerado aos estímulos externos, como poeira, ácaros, pêlos de animais, cheiros fortes, ar frio ou poluição. O sistema imunológico agride o próprio corpo, causando quadros inflamatórios.Essas inflamações aparecem mais em quedas acentuadas de temperatura e quando o ar está seco. Não à toa que no inverno as inflamações são mais freqüentes, sendo que esses fatores ajudam a abaixar a resistência do corpo. Foi o que aconteceu com Pedro ;/

O ideal é procurar um pediatra para que ele observe a história da criança (quando, como e com que freqüência ocorrem os sintomas). Certamente, o profissional solicitará exames de raio-X de tórax, hemograma e teste de sensibilidade para realizar o diagnóstico.Devemos levar em consideração também: - história pessoal e familiar de doenças alérgicas. Como eu tive cansaço- asma quando era menor, e o pai rinite alérgica quando também era menor, já viu né ? Genética bateu em cima -----' 

A vantagem de ter um nebulizador em casa é que a nebulização é uma forma de administrar medicamentos por via inalatória e pode ser útil no tratamento, em especial das crianças pequenas ou quando há dificuldade no uso de sprays. Uma nebulização feita correta e precocemente pode evitar a ida ao pronto socorro.
Proporciona resposta rápida e com poucos efeitos colaterais.
Deve-se lembrar que a nebulização também é um remédio e, só deve ser feita sob estrita orientação médica. Além disso, deve-se obedecer as normas de esterilização do aparelho.


Então, levei ele a pediatra, na primeira crise dele , que faz exatamente 10 dias , o tempo em que também descobri a alergia, foram feitos os raios x, hemograma e teste de sensibilidade , e diagnosticado como cansaço alergico que com a sequência de tratamentos seriam amenizados . 


Natação e Remédios ! 

É importante procurar um médico especialista que irá pesquisar as causas de alergia e recomendar os remédios mais adequados para controlar a doença. Um método valioso é a imunoterapia, ou seja, a atuação sobre o mecanismo alérgico através de vacinas. Entretanto, é fundamental tomar medidas que combatam a poeira e que são imprescindíveis para que se obtenha um bom resultado no tratamento das doenças alérgicas.


Então a sequência de remédios que a pediatra passou pra ele foram esses 5 remédios  : 





Eles são tomados durante 24 horas, todos, e é uma forma de tratamento, vamos a explicação ?  



Hidroalerg =  é indicado para alergias, como o proprio nome diz , sua posologia é : 3 ml - de 8 em 8 hrs 
Tratamento de 14 dias !




Azitromicina = é um antibiótico em pó para suspensão contém 1 frasco com 600 g de azitromicina, 1 flaconete diluente com 9 ml, 1 seringa dosadora . A posologia : 2,5 ml antes do jantar .
          Tratamento de 6 dias! 










Acebrofilina = é um xarope que age no aparelho respiratório , Posologia = 3 ml , de 12 em 12 horas .
          Tratamento de 11 dias !





Snif = é  um descongestionante nasal, fluidificante - Sua aplicação é feita 8 vezes ao dia. ( Com a ponta do aplicador para cima incline a cabeça do bebe para trás )



Prelone = é indicado para agir contra os processos inflamatórios e processos alérgicos. Posologia : 18 gotas , as 16:00 hrs .
Tratamento de 9 dias ! 




Então pessoal, esses foram os 5 remédios do tratamento intensivo de Pedro contra esse tal cansaço alérgico, eu expliquei da forma que soube sobre os remédios, da forma que a pediatra me passou e depois conferi na bula, então .. estou no 9 dia de tratamento e ele obteve uma melhora gradativa de quase 100% , ta dando certo. Eles, mais a natação que falarei depois sobre ... 





Os cinco custaram : 130,00 R$ 





A junção de remédios + natação vai deixar meu filho bem, se Deus quiser !


Lembrem-se : a frequência do seu bebê em pediatras é essencial !  



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo