13 fevereiro 2013

Aspirador Nasal - Eu apoio.



É muito comum os bebês ficarem com o nariz congestionado ou se afogarem na hora de se alimentar, neste momento as mães passam por bons bocados e acabam recorrendo a métodos bem tradicionais para sugar as substâncias que estão obstruindo a respiração do bebê como, por exemplo, usar a boca para chupar o nariz do bebê sugando assim essas substâncias. Alguém pode achar nojento, mas eu adoro limpar o nariz do Pedro, porque sou NEURÓTICA com "Ele está respirando ? kkkkk  - quando ele está gripado então até chupar o nariz quando ele era novinho eu já chupei – e que mãe vendo o filho agoniado não faria igual ? Eu fiz sim!!

Para que não seja necessária a utilização deste método kkkkk, o aspirador nasal acabou se tornando uma alternativa fácil e higiênica de lidar com essa situação.

O princípio do aspirador nasal é introduzir um pequeno cano no nariz da criança e por meio de sucção retirar possíveis substâncias que estejam obstruindo a passagem de ar no nariz do bebê. O procedimento é simples, mas deve ser feito com muito cuidado já que qualquer movimento brusco pode machucar o nariz do bebê ocasionando sangramento ou ressecamento. Utilizar um aspirado nasal de qualidade também é importante já que o ressecamento da narina do bebê também pode ser causado pela baixa qualidade do material utilizando na fabricação.

Pedro tava gripadinho nesse carnaval. Como não sabe assuar o nariz sempre que espirra coriza. Um grande aliado é o aspirador nasal, comprei quando ele ainda era bebezinho e uso até hoje. Muitos pediatras não recomendam o uso dos aspiradores, porque podem causar algum dano ao nariz da criança ou aumentar o muco nasal, mas outros não vêem problema nenhum. Eu já usei e uso até hoje quando ele está com muito catarro, que quase  nunca acontece. Mais alivia que é uma beleza.

Existem váaaarios modelos no mercado eu usava este esse e parei por aqui.





Mais aí essa semana, no corre corre de resfriado, acabou que sumiu, porque agente ficava pra lá e pra cá com ele viajando daqui pra BH, ai eu comprei esse:








Só uso nele quando ele está gripado, claro! 
Ele não deixa numa boa assim, mais agente tenta né ? kkkkk .
Mais para as mamães que ainda estão Grávidinhas, eu recomendo que comprem pela a internet esse aqui da Chicco :



Ele é ótimo, eu pedi no site, mais de 1 em 1000 a minha compra falhou ;( e de ultima hora acabei nem querendo mais e optei pelo o mais simples mesmo. Esse é mais ou menos assim :








Funciona assim : A mãe tendo que sugar a sujeira do nariz do bebê com sua própria respiração .Muitas mamães preferem utilizar esse modelo, pois conseguem controlar melhor a velocidade e intensidade da sucção.

E eu apoio, mas lembre-se : Nos aspiradores nasais que utilizam a mãe para sugar a sujeira do nariz do bebê existe um cuidado maior com relação à higiene 





A melhor forma de ser utilizado é a seguinte : 

Com o bebê deitado, incline a cabeça dele para o lado da narina que será aspirada. Agora com a cabeça inclinada, feche a boca do bebê utilizando o queixo dele e coloque o polegar na outra narina, tapando assim uma possível saída de ar. Passe um pouco de soro fisiológico na narina que será limpa, coloque o aspirador nasal e aspire com muita calma e delicadeza. Se a aspiração for feita de forma brusca poderá machucar o bebê. Repita o mesmo movimento para a outra narina. Caso seu bebê já seja um pouco grandinho deixe ele sentado e faça os mesmos movimentos.

E lembrem-se : Mantendo a higiene sempre !

Espero que tenham gostado ,beeeeeijos! 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo