13 novembro 2012

O poder da Amamentação

Todo mundo sabe como e importante amamentar seu bebe não é ? Amamentar é bom para o bebê e para a mamãe,é muito mais do que simplesmente deixar seu bebê satisfeito. Os benefícios ao pequeno e a mamãe são incalculáveis e fora que a amamentação adequada reforça o vínculo entre mãe e filho. Andei pesquisando e achei 10 pontos imprescindíveis sobre o poder da amamentação , vamos conferir ?

1. Desenvolve o sistema imunológico do bebê.

- O leite materno contém células anti-infecciosas capazes de proteger o organismo do bebê contra infecções, como as intestinais e otites, evitando assim diarreias.

2. Ajuda no desenvolvimento da fala.
- Veja que interessante. A posição da boca nos mamilos provoca a estimulação de pontos articulados responsáveis pela produção dos fonemas (sons).

3. Estimula o crescimento e desenvolvimento adequado da musculatura oral, ajudando na respiração, deglutição e mastigação.

- Uma criança que tenha problemas na respiração pode ter prejudicado o seu sono, concentração e memória. A musculatura oral adequada remete a um bom desenvolvimento da fala.

4. Fortalece o vínculo mãe e bebê

- O contato com a mãe pelo aleitamento materno faz com que o bebê se sinta mais seguro e tranquilo, evitando choro e ansiedade. Além disso, a mamãe se sente menos estressada.

5. Diminui o risco de alergia

- Crianças alimentadas no peito da mãe têm menos risco de terem asma. Outro estudo revela que crianças que desde cedo tomam o leite de vaca aumentam a probabilidade de se tornarem alérgicas, já que as proteínas desse leite estão associadas à dermatite, rinite, sinusite e amigdalite.

6. É o alimento mais completo para o bebê

- A mamãe não precisa se preocupar em complementar a alimentação. Nem ao menos se preocupar em oferecer água. O leite materno é completo. Não precisa de mais nada. Apenas a amamentação de forma errada faz com que o bebê não consiga todo o leite, tornando-se incompleta.

7. Evita doenças futuras
- Um bebê amamentado no peito pode evitar durante sua vida algumas doenças como obesidade, diabetes e hipertensão.

8. Dificilmente o bebê terá anemia

- as concentrações de ferro no leite materno é bem maior que em qualquer outro tipo de leite e seu filho não precisará de complemento de ferro para evitar anemia.

9. Evita cólicas

- o leite materno tem proteínas que são facilmente digeridas pelo organismo do bebê. Isso não acontece com o leite de vaca que tem proteínas de difícil digestão.

10. Amamentar diminui risco de câncer de mama.

Amamentar : Um ato de amor ♥

Filho,fui seu alimento durante 9 meses. Para o seu corpo, doei de dentro de mim todos os nutrientes que existiam ,foram 9 meses de umbigo a umbiguinho, e agora quase 2 meses de peito.
Você não faz ideia do prazer, do orgulho, do poder que a maternidade me deu de presente, amamentar você é tudo!
A minha recompensa é vê-lo em pleno desenvolvimento, crescendo, saudável.
Obrigada por fazer de mim uma "máquina mamífera".
Obrigada por me fazer ser mãe, a sua mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo