24 abril 2015

Bate papo : Rotina mudou!

Nenhum comentário:
Oi Oi  pessoal!

Até que enfim um tempo para postar, ufa ! Tá corrido viu ? 
E hoje vim exatamente bater um papinho com vocês sobre minha ausência aqui no blog. Esse mês tudo aconteceu comigo, minha rotina passou por uma mudança gradativa novamente e por isso quase  não surgiu tempo de eu me sentar aqui onde estou e escrever pra vocês. Mas essa é a vida de mãe né? 

O que implica é que dar conta das tarefas de casa, do filho,das rotinas do filho, do relacionamento, de si mesma, da profissão (professora) , da universidade e da vida social custa muito do seu precioso tempo e disposição mental e corporal . Você nem pode se dar ao luxo de fazer tudo mais ou menos. Mulher que é mulher faz tudo pra ser do melhor. Você tem que ser a melhor dona de casa, a melhor mãe, a melhor esposa /noiva/namorada , a mulher mais bonita, a melhor profissional. É imperdoável pra sociedade a mulher não dar conta de alguma coisa. E ninguém elogia quando a gente consegue por completo, é como se fosse uma obrigação que já nasce com a gente, estou mentindo ? Ah essa sociedade , não cansa de criticar ! kk



Falei anteriormente em um post que fiz sobre :Metas para 2015  que uma das minhas  metas prioritárias seria
 passar mais tempo com o Pedro , das 24 horas do dia , reduzir o horário de trabalho pra poder fazer outras coisas com ele . De preferência um emprego que me fizesse também poder sair com ele nos finais de semana, já que eu trabalhava a semana toda e só folgava um dia de  final de semana , falei  também pretendia terminar essa bendita universidade, que sempre trancava por impossibilidade de poder estudar pela luta de termos que trabalhar pelo sustento, pelo tempo, e bla bla blá.... 
Sei que o profissional na vida de uma pessoa conta muito pro futuro dela, então, abrir mão da universidade eu não iria , até porque já era pra eu ter terminado á séculos. Foi dai que mudei de emprego e voltei a dar aulas numa carga horária de quatro horas por dia dessa vez e consigo fazer todas as outras coisas que se encontram em pendência na minha vida, que agora sim, estão em andamento. E como é árduo viu pessoal ? kkk.Eu divido meu tempo entre o trabalho, a casa, o namorado ( depois novidades) , a universidade e por enquanto o único filho. Encerrar semestre de aulas e estudar pro encerramento de semestre também não é fácil  (sou professora de uma escola particular local daqui porém também aluna da Universidade Estadual daqui), entreguei notas, respondi reclamação de aluno, passei por uma tremenda situação de horários na universidades com 7 cadeiras pra dar conta , aulas todos os dias nos dois horários ( manhã e noite) , então já viu né ?
De vez em quando eu me sinto tão cansada que confesso que sinceramente não sei como eu dou conta. A vida de vocês é corrida assim também ?

Aliás, eu acho que não dou conta, a verdade é essa porque com tanta tarefa, eu abandono umas coisas que gosto de fazer as vezes e isso me entristece sim, não esqueço muito de mim mesma, esse nem é o problema, porque sempre procuro um espaço de tempo nem que seja de 6 da manhã ( como estou fazendo) para correr ou treinar quando dá.

Ah, antes que eu me esqueça : Foi, cortei  e pintei o meu cabelo sim ! kkkk
 Sei que falei em post passado que queria deixar ele crescer mais o loiro + falta de tempo de cuidar não deixou ( essa é a realidade! Kk)


Mas mesmo diante de toda a dificuldade-responsabilidade -tarefas acumuladas, eu sinto um enorme prazer em ser mãe. Ontem a noite, depois de colocar o pra dormir e finalmente ir pra minha cama descansar, deitada na cama, com meu  AINDA namorado  kkk do meu lado, eu olhei ao meu redor e agradeci a Deus por ter me dado uma família tão linda. Eu me sinto abençoada por ter essa vida corrida, sem tempo nem mesmo pra mim, porque na verdade eu tenho tudo que eu sempre sonhei: montando uma casa legal, um relacionamento com uma pessoa que me ama, um trabalho que eu amo realizar e meu filho lindo. E não tem nada melhor no mundo, depois de um dia corrido e estressante você poder constatar isso.

E você, ama sua vida corrida?
Beijos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo