22 fevereiro 2013

Consulta com pediatras / Escolha de profissionais!

Nenhum comentário:
Olá mamães ! 
Bom ... o post de hoje , (aproveitar que eu to com um tempo sobrando essa hora), será sobre algo que eu acho de suma importância : A escolha do pediatra .
Acho que já comentei por aqui algo sobre, mais vou aprofundar mais um pouco as minhas opiniões sobre isso, vamos lá ?

Então, a primeira visita do bebe ao pediatra pra mim é um momento muito importante para ele e para toda a família. Porque é nesse momento, que o médico vai conhecer a criança e acompanhar seu desenvolvimento, alem de saber do seu histórico familiar e tirar todas as duvidas que os pais podem ter.
Por isso a escolha do pediatra que vai acompanhar a saúde do seu bebe pelos próximos anos é uma das decisões mais importantes a se fazer, existe uma serie de questionamentos que a família ( pai e mãe)  deve levar em conta na hora de decidir quem vai cuidar do bebe. Acredito que a  escolha deve ser feita preferencialmente através de indicação profissional. ( eu fiz assim) 
Os aspectos a serem analisados pelos pais vão alem da empatia. É preciso prestar atencão na linha de conduta adotada pelo pediatra. Em geral, um medico pode ser tradicional, que combate as doenças com remédios que reagem com sintomas opostos, pode também ser daqueles que trata os sintomas com versões diluídas de seus próprios agentes, buscando um tratamento menos intervencionista ou pode ser aquele que não enxerga somente a doença  mas busca ver o paciente como um todo na hora de tratar. (Acho interessante ).
Eu, em minha escolha  tentei conhecer um pouco sobre ela antes de decidir. Alem disso, e preciso lembrar de detalhes práticos, como : a disponibilidade do pediatra, a distancia entre o consultório e sua casa e se o profissional atende seu convenio, entre outras coisas né ? Eu cheguei a trocar uma vez de pediatra, mais acredito que nessa  agora eu acertei. kkkkk, Graças a Deus porque , em minha gravidez troquei de médico umas 4 vezes por conta de todos esses problemas citados ai a cima. ;/
Mais , na duvida, acho que a melhor hora de tomar essa decisão é realmente no ultimo mês da gravidez, você acaba aprendendo muito com a troca de obstetra, ginecologista e etc. 
Doutor João Alves , aquele em que eu não pude ter muitas consultas com ele por conta de disponibilidade, ele sempre diz : "o ideal mesmo é que a primeira visita seja feita antes mesmo de o bebe nascer, pois conhecer aquele que vai cuidar e interagir com a família e muito importante."
Se tudo estiver bem, a primeira visita ao pediatra apos a alta da maternidade deve acontecer no máximo ate uma semana apos o nascimento.

Uma coisa posso afirmar, por pequena experiencia, as primeiras consultas servem em geral, para dar orientações gerais e tranquilizar os novos pais. A primeira semana de pico é desnorteante... Esses momentos também são fundamentais para realizar o controle de peso do bebe.O pediatra cita uma serie de assuntos que fazem parte dessas primeiras visitas ao consultório. Tais como : (Lembro como se fosse hoje -35 minutos de consulta falando sobre ... ) aleitamento materno, cólicas  ictericia, regurgitações, vômitos, gases, sons e ruídos emitidos pelo bebe, soluços, características de fezes, higiene corporal, o banho de sol,vacinas, quantidade de roupas, controle de temperatura, alem de temas de interesse particular de cada família, ;)
Então pra terminar deixo o recadinho básico , tenham cuidados especiais na escolha de seu pediatra e não deixe de lembrar que é  essencial que todo o bebê seja acompanhado por um especialista em pediatria desde os primeiros dias de vida, se não der pra ser de mês em mês  que seja em intervalos de dois meses, mais não deixem de levar, é de suma importância aos nossos babys ;)

                                Espero que tenham gostado das dicas, beeijos e até mais !




21 fevereiro 2013

Escolha do nome do bebê.

Nenhum comentário:


ÊÊÊÊ!
Estão aumentando o número do meu grupo social de mães ;)
kkkkkkkkkkkkkk
Muitas agora já estão recebendo a oportunidade de serem mães ;)
Ou seja, muitos bebes vem por ai e que momento mágico não é ? Pois é! Ficamos todas ansiosas para chegada , mais antes ficamos curioooooosas para saber o sexo e assim podermos fazer o enxoval completo e escolher O NOME do nosso presentão.
E é exatamente disso que vou falar aqui, a "Escolha do nome". Durante a gravidez,  sempre tem alguém perguntando e opinando obre o nome do seu bebê. Mãe, sogra, tios, amigos... todos têm seus nomes preferidos e muitos vão torcer o nariz quando você pronunciar as opções em que pensou.

O que leva à escolha de determinado nome é a emoção, o amor, a familiaridade, as lembranças, a sonoridade. Existem os pais práticos, que vão pelos nomes da moda e não se dão ao trabalho de descobrir os significados,kkkkkkkkkkk e os que estudam e procuram o que quer dizer pra decidir de acordo com seu modo de pensar (eu kkk).
Eu optei pelos nomes perenes , que são principalmente os bíblicos, como Pedro, Lucas, José e Maria. Já os de moda seguem tendências vindas dos livros, do cinema, do rádio e, hoje, principalmente da TV. Segundo a linguista Maria Vicentina do Amaral : “Na sociedade, existem picos de nomes simples e complicados. Há poucos anos, quanto mais letras dobradas, sem valor fonético (como “h”), ou pouco usadas (como “y”e “w”), melhor era o nome. Hoje, os simples estão em alta”.

                                            Abaixo : minha barriga e minha escolha. 



Antigamente, os cartórios nem registravam nomes grafados de forma incorreta. Eles tinham uma cartilha para consultar e corrigiam antes de escrever no documento. Atualmente, os pais são os únicos responsáveis pelo nome que vão dar aos filhos. Então, na hora  de escolher, não leve em conta apenas a sonoridade do nome. Procure conhecer e se identificar também com o significado.Acho também que você deve evitar formas linguísticas que você não conhece. Por exemplo, nomes japoneses, se você não domina a língua. kkk. Também pense nos apelidos que aquele nome pode trazer, talvez você não goste tanto deles e não tem como controlar apelidos. Tente  falar em voz alta o nome e o sobrenome da criança . Veja se a sonoridade entre eles combina.Muito cuidado com nomes exóticos e de difícil pronúncia. Lembre que seu filho vai carregá-lo para o resto da vida.Economize nas letras dobradas e sem função. Elas só vão fazer com que você e seu filho tenham de soletrar o nome mais vezes.

Mais depois de todas essas dicas , mesmo depois que o nome estiver devidamente decidido, nada impede que você mude assim que olhar para o rostinho do bebê. Essa emoção do primeiro contato deve ser levada em consideração. kkkkkkkkkkkkkkkk 

                    Abaixo, o dia em que o chamei olhando em seus olhos de : PEDRO LUCAS ;)


Muitos motivos para amamentar seu bebe.

Nenhum comentário:
Olá mamããães , bom, resolvi fazer esse poste porque tive o DESPRAZER (acho que posso falar assim) de escutar essa semana que o leite materno é muito fraco e não serve para o crescimento do bebe. kkkkkkkkkkkkk Pois é! Não duvidem , eu escutei ;)
Pensando nisto e em como essa pessoa falou tanto do incomodo que é AMAMENTAR , resolvi fazer um post de como é prazeroso e importante amamentar o seu bebe, e esclarecer que NÃO, O SEU LEITE NÃO É FRACO ;) 

Vamos lá ?
Pesquisadores compararam o crescimento sobre esse assunto : a composição corporal (gordura X massa magra) e a pressão arterial de três grupos de recém-nascidos. O primeiro foi amamentado durante os primeiros quatro meses de vida, enquanto os outros dois receberam um dos dois tipos de mamadeira: a primeira de baixo teor protéico, com 1,8 gramas de proteína por cada 100 quilocalorias; a segunda de alto teor protéico, com 2,7 gramas de proteína por cada 100 quilocalorias. O conteúdo protéico de ambas as mamadeiras estava dentro da quantidade recomendada.
Após quatro meses, os bebês do segundo e terceiro grupo continuaram a receber o mesmo tipo de mamadeira, enquanto que os amamentados passaram para a mamadeira de baixo teor protéico, se necessário. As 234 crianças foram acompanhadas pela equipe de pesquisa durante os três anos seguintes.
Até os 3 anos de idade, a pressão arterial média e diastólica dos bebês que receberam a mamadeira de alto teor protéico foi mais alta do que dos bebês amamentados pelas mães.

As crianças amamentadas pelas mães também apresentaram diferente padrão de crescimento e perfil metabólico em comparação àquelas alimentadas com fórmulas. As primeiras apresentaram níveis mais baixos de insulina no sangue aos 15 dias e 4 meses de vida, mas não aos 9 meses. Elas também tiveram padrão de crescimento diferente durante o primeiro ano de vida.
Mesmo que ainda não se saiba o significado de tais diferenças ao longo da vida, pesquisadores dizem que elas podem representar evidências do “efeito de programação metabólica”, ou seja, o conceito de que experiências nutricionais em momentos críticos do início da vida podem influenciar no metabolismo e na saúde do indivíduo no futuro.Comparada à amamentação materna, a alimentação por mamadeira aparentemente induz a diferenças em alguns perfis hormonais e padrões de crescimento.

Fora que um estudo conjunto das Universidades de Harvard e Stanford, nos Estados Unidos, mostrou que o leite materno contém imuglobinas que protegem o intestino dos bebês de possíveis alergias alimentares. Luciano Santiago ressalta que os tipos de imuglobinas presentes no leite materno também ajudam a potencializar o efeito das vacinas nos bebês. Ele fala que, para a proteção contra infecções, é recomendável que se amamente (não exclusivamente) até depois de dois anos. “Até dois anos, o corpo da criança ainda não se defende sozinho das infecções”, explica.




A amamentação é primordial para o desenvolvimento oral do bebê. “A musculatura da boca é exercitada quando ele suga o seio da mãe”, diz a fonoaudióloga Fabíola Costa.
 Este tipo de exercício é muito importante, no futuro, para o desenvolvimento da fala da criança. Fora outras áreas do rosto do bebê que são exercitadas com o aleitamento, como os dentes, os músculos da face, a mandíbula e o maxilar.

O cérebro humano não nasce completamente formado. É durante os três primeiros anos quee a quantidade de neurônios e sinapses (conexões entre neurônios) aumenta. “O leite materno tem substâncias que favorecem esse desenvolvimento”.
É extensa a lista dos benefícios à saúde proporcionados pela amamentação – o leite materno é rico em nutrientes, vitaminas e agentes imunológicos e contribui para o desenvolvimento intelectual, psíquico e emocional do bebê. A prática é tão importante que o Ministério da Saúde preconiza o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e a manutenção da amamentação até os dois anos de idade. 
Confirmando a importância da amamentação para a formação do sistema imunológico dos bebês, estudo desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Instituto Butantã identificou a presença de anticorpos contra o rotavírus no leite humano.

Então, é de grande importância amamentar o seu bebe, exclusivamente até os 6 meses, e depois ( não exclusivamente) até depois de dois anos. Vamos lá pessoal, mãe é isso mesmo , afinal, quem não quer ver seu filho saudável não é ? ;) 


                                                         Vamos amamentar sem medo ! 




                                                                          Beijos.

14 fevereiro 2013

Regrinha de ouro !

Nenhum comentário:
Pro dia a dia de uma mãe sem tempo não tem muito segredo. Mas dá pra fugir da dupla short jeans + camiseta de malha. É só abusar da sobreposição, das estampas, das texturas e dos acessórios! Quanto mais curto o short, mais a parte de cima deve ser soltinha (camisas, batas) . Todos os looks poderiam funcionar pro trabalho caso os shorts não fossem tão curtos (os sapatos também poderiam ser revistos). No verão, rasteirinhas e espadrilhas deixam a combinação mais fresquinha e muito mais confortável pra uma mãe né gente?! kk Vamos combinar que salto é mais em ultimo caso mesmo kkk.
Como a moda anda bem mais democrática, todo short jeans tem lugar ao sol. Modelos soltos (os chamados boyfriend, uso muito) ou sequinhos, curtos ou compridos, de cintura alta ou baixa, de lavagem clara ou escura, “certinhos” ou “destruídos”, customizados (também uso muito kkk). 
Você só precisa seguir a regrinha de ouro: ficar atenta ao corte que valoriza o seu tipo físico!

Então mamães, que tal também apostarem no look ? Agente que fica quase sem tempo pra nada é verdade,e eu sei que  ser mãe não é uma tarefa fácil, mas essas mulheres que vou citar abaixo são exemplos de como a maternidade não é sinônimo de desleixo! Bem pelo contrário, elas fazem o maior sucesso nas suas produções e seus filhotes já viraram até ícones de estilo : Suri Cruise (filha de Kate Holmes), Shiloh Jolie-Pitt (filha de Angelina Jolie) e Romeo Beckham (filho de Victoria Beckham). Então vamos com tudo arrasar com nossos looks né ?;)

                                       Se cuidem seeeempre , beeeeeeeijos ! 












Sétimo mesversario de Pedro ;)

Nenhum comentário:
Filho! Sei que vai demorar um pouco para que você possa ler tudo isso, mas vai ler ! Você foi a melhor coisa que aconteceu em 20 anos de minha vida ! Sonhei muito com você... desejei muito você ! Claro que com simples palavras não vou conseguir descrever todos os sentimentos que carrego dentro do meu coração desde o dia em que você veio ao mundo, mas pode acreditar, a cada dia meu amor por você se renova, cresce.... cada dia te amo mais e mais e mais. Sabe filho, por muitas vezes eu achei que nunca conseguiria trazer ao mundo um belo garoto como você, mas Deus e mamãe me escutaram ,quando eu menos esperava, ja carregava você. Quero filho, que você tenha um caminho de alegrias... de felicidade. Que você seja bom, honesto, que seja caridoso e verdadeiro. Você mudou o meu mundo, você deu um sentido a minha vida que só quem é mãe entende o que é sentir isso. Com seus 8 meses me ensinou muito mais do que pude aprender em 21 anos de vida ! Aprendi o que é o AMOR MAIOR... o que é realizar um sonho ! Sim.... você é a realização do meu sonho! E é muito amado, desde que estava em meus planos! Seu papai, também é louco por você e é por isso sim que você é feliz... e se depender de mim, será feliz por toda a vida. Claro que você terá obstáculos em seu caminho, mas estarei aqui, sempre, para lhe estender a mão quando cair. Para que possa levantar e continuar caminhando. Mas nunca desanime, pois somente passando por esses obstáculos é que sabemos realmente o que é viver. Hoje agradeço ao Papai do Céu pela sua saúde, por sua alegria, por todos os sorrisos que você já me deu... por todas as gracinhas que você já fez ... Posso não ter toda a riqueza material que muitos almejam, mas tenho a maior riqueza do mundo que é o privilégio de ser MÃE.... Você é especial... lutou ao nascer e com poucos dias já sorria... sorria com os olhos tambem. Verdade filho, desde seus primeiros dias você já tinha um olhar expressivo e que todos notavam ! Filho, obrigada por ter me escolhido ! E trazer ao meu mundo tanta felicidade ! Todos os dias da minha vida, desde que soube que você viria ao mundo, são especiais !!! Te amo meu filho ! Muito muito e muito !!!!









                                        Básico, beeeeeeeeeijos ! (sem muito tempo pra postar ;/ )

13 fevereiro 2013

Toalhinhas umedecidas - Personal baby !

Nenhum comentário:

De tanto ler as dicas dos lencinhos umedecidos , comecei a ficar mais atenta nos supermercados. Antes eu nem dava atenção para as marcas que não conhecia ou nunca tinha ouvido falar, mas fiquei boba com a qualidade de alguns mostrados aqui, e na última compra do mês, resolvi arriscar!
Comprei esse da marca Personal Baby e adorei, primeiro arrisquei na fralda e depois na toalinha. Toalhinhas # Lencinhos . 



O material é bem macio, resistente e úmido na medida certa. Tem um perfuminho bem marcante. super cheiroso, diferente de todos que  já usei, amei o cheiro. Não contém álcool etílico e vem em embalagens com 50 lencinhos. São fáceis de puxar e não rasgam. E o mais importante, limpam direitinho!!!

Antes de tudo, quero lembrar que sai mais barato comprar TOALHINHAS UMEDECIDAS do que LENÇOS UMEDECIDOS . A diferença é que além de serem mais econômicas as toalhas são mais grossinhas que os lenços, também achei que são mais sequinhas , a toalha é bem melhor, mais grossa, o lenço não rende nada e é bem mais fino e molhado.




Essas toalinhas da personal são óoootimas!!!
Boa textura, não rasgam, tamanho perfeito, são super macios ;)
Pontos positivos: Todos os expostos acima.
Pontos negativos: O sistema de abrir e fechar (que é o mesmo dos lencinhos Johnsons e pam´pers) de adesivo.
Depois de um tempo aquilo ficou úmido e não colava mais.
Resumindo: É um ótimo produto,  super recomendo! É uma excelente alternativa para fugir das conhecidas Pampers e Turma da Mônica.
Preço médio : R$6,00




Avon Baby!

2 comentários:
Formato ergonômico com tampa especial a linha Avon Baby é formulada com ingredientes naturais como Camomila , Aloe e Vitamina E , em adição de corantes ou de álcool , são produtos suaves desenvolvidos para cuidar muito bem da pele do seu bebê ;)
Experimentem !




Avon Baby - por um bebe mais feliz ! 
Eu uso e recomendo ;) 

As temidas Vacinas e suas reações!

Nenhum comentário:

Então meninas... esses dias uma recém -mamãe me ligou para perguntar se a vacina BCG tem alguma reação como febre e dor. Expliquei para ela que essa primeira vacina não tem reação nenhuma e que ela podia ficar tranquilissima. Por isso resolvi postar aqui algumas informações sobre vacinas como :

- dar vacinas em clínicas particulares...
A maioria do lote de vacinas dos Postos de Saúde contém os vírus vivos causadores das reações. Já as clínicas particulares possuem vacinas chamadas ACELULARES, que quase não as causam, porém, é preciso deixar bem claro: toda vacina pode vir a causar reações nos bebês, depende de cada um, as acelulares só levam vantagem por causar bem menos reações. Principalmente aquelas que são intramusculares.
Já as de gotinhas são iguais tanto no postinho quanto em clínicas.Então , quem tem plano : ótimo! Mais quem não tem a única forma é vacinar nos Postos de Saúde mesmo. Mais como tudo tem seu jeito , existe várias formas de como amenizar as reações , que já falei aqui , por exemplo ...
Para as vacinas que podem dar reações você pode tomar algumas precauções para diminuir as dores do seu bebê. Uma delas é antes de dar a vacina de ao seu bebê uma gotas de algum analgésico, como Paracetamol bebê. As possíveis reações são: febre baixa até 38º, dor local (seu bebê chacoalha a perninha e chora) e diarréia (mais difícil de ocorrer, com o Pedro nunca ocorreu ;)). Para febre é você pode continuar dando o analgésico (paracetamol) que também já ajudará a diminuir a dor. Se ele estiver com dor local, você pode aplicar  no local compressinhas com algodão ou fraldinha quente ou fria, alternando.Se a dor local continuar você pode dar algumas gotas de Magnopirol, é mais forte que Tylenol. Essas reações no máximo duram 3 dias (72 horas) , no meu filho a reação dura apenas uma noite ou no máximo ele fica 1 dia "chatinho". Nessa ultima Penta, ainda surgiu um corpinho quente nele, mais nada demais.


A vacina foi dada exatamente nesse dia ;) 


A Pentavalente, Hexavalente, Tetravalente (Menigocócica, Pneumocócica,Difteria, tétano, coqueluche, meningite, poliomielite ou paralisia infantil) são as que podem dar possíveis reações. Tem crianças que não tem reação nenhuma mas essas são as que tem mais probabilidade de ocorrer.

O plano de vacinação para recém nascidos (0 a 18 meses) foi criado para facilitar o planejamento orçamentário dos pais do bebê e inclue todas as vacinas do calendário de vacinas. Visite!





Mamão e Banana.

Nenhum comentário:
Banana

É sempre a primeira fruta a ser introduzida na alimentação dos bebês.
Tire a casca e os fiapos da banana, sempre madura. Depois, corte as pontas e amasse com um garfo. Você pode oferecê-la pura ou incrementar um pouco. Para isso, adicione 100ml de leite ( o leite ao qual o bebê está habituado a consumir). E que tal adicionar uma colher de mucilon ? seu bebê vai adorar.


Mamão e banana

Você vai precisar de um mamão tipo papaya previamente lavado. Corte-o ao meio e retire suas sementes.
Em seguida, com o auxílio de uma colher, raspe a polpa do mamão em um prato e reserve.
Em seguida, peque uma banana, tire a casca e os fiapos , corte as pontas e adicione ao mamão.
Com o auxílio de um garfo, amasse bem, até atingir a textura de um purê.
E aí para incrementar, adicione uma colher de mucilon, fica delicioso.


Eu juntei os dois, adicionei leite e o mucilon (Desconsiderem a data que não estava atualizada - kkkkk que vergonha ).








É muito importante variar o cardápio das papinhas de frutas do bebê, pois o mamão tem o poder laxativo, já a maçã e a banana, na maioria das vezes acabam segurando o intestino dos bebês.

Ao servir as papinhas, faça um suquinho para acompanhar, por exemplo de laranja lima, laranja lima com cenoura, laranja lima com beterraba, pois a saúde do seu bebê agradecerá.

Procure alimentar seu filho com alimentos naturais sempre que possível, deixando as papinhas industrializadas apenas para ocasiões isoladas, pois os alimentos naturais possuem uma quantidade superior de ingredientes comparado aos alimentos industrializados.

O mucilon que eu usei foi o da etapa seguinte : Arroz e Aveia  + Probiótico. 



Pedro está com 7 meses, mais esse é a partir de 8 e ele se adaptou direitinho ;) 





Espero que tenham gostado , beeeeeeeeeijos!


Aspirador Nasal - Eu apoio.

Nenhum comentário:


É muito comum os bebês ficarem com o nariz congestionado ou se afogarem na hora de se alimentar, neste momento as mães passam por bons bocados e acabam recorrendo a métodos bem tradicionais para sugar as substâncias que estão obstruindo a respiração do bebê como, por exemplo, usar a boca para chupar o nariz do bebê sugando assim essas substâncias. Alguém pode achar nojento, mas eu adoro limpar o nariz do Pedro, porque sou NEURÓTICA com "Ele está respirando ? kkkkk  - quando ele está gripado então até chupar o nariz quando ele era novinho eu já chupei – e que mãe vendo o filho agoniado não faria igual ? Eu fiz sim!!

Para que não seja necessária a utilização deste método kkkkk, o aspirador nasal acabou se tornando uma alternativa fácil e higiênica de lidar com essa situação.

O princípio do aspirador nasal é introduzir um pequeno cano no nariz da criança e por meio de sucção retirar possíveis substâncias que estejam obstruindo a passagem de ar no nariz do bebê. O procedimento é simples, mas deve ser feito com muito cuidado já que qualquer movimento brusco pode machucar o nariz do bebê ocasionando sangramento ou ressecamento. Utilizar um aspirado nasal de qualidade também é importante já que o ressecamento da narina do bebê também pode ser causado pela baixa qualidade do material utilizando na fabricação.

Pedro tava gripadinho nesse carnaval. Como não sabe assuar o nariz sempre que espirra coriza. Um grande aliado é o aspirador nasal, comprei quando ele ainda era bebezinho e uso até hoje. Muitos pediatras não recomendam o uso dos aspiradores, porque podem causar algum dano ao nariz da criança ou aumentar o muco nasal, mas outros não vêem problema nenhum. Eu já usei e uso até hoje quando ele está com muito catarro, que quase  nunca acontece. Mais alivia que é uma beleza.

Existem váaaarios modelos no mercado eu usava este esse e parei por aqui.





Mais aí essa semana, no corre corre de resfriado, acabou que sumiu, porque agente ficava pra lá e pra cá com ele viajando daqui pra BH, ai eu comprei esse:








Só uso nele quando ele está gripado, claro! 
Ele não deixa numa boa assim, mais agente tenta né ? kkkkk .
Mais para as mamães que ainda estão Grávidinhas, eu recomendo que comprem pela a internet esse aqui da Chicco :



Ele é ótimo, eu pedi no site, mais de 1 em 1000 a minha compra falhou ;( e de ultima hora acabei nem querendo mais e optei pelo o mais simples mesmo. Esse é mais ou menos assim :








Funciona assim : A mãe tendo que sugar a sujeira do nariz do bebê com sua própria respiração .Muitas mamães preferem utilizar esse modelo, pois conseguem controlar melhor a velocidade e intensidade da sucção.

E eu apoio, mas lembre-se : Nos aspiradores nasais que utilizam a mãe para sugar a sujeira do nariz do bebê existe um cuidado maior com relação à higiene 





A melhor forma de ser utilizado é a seguinte : 

Com o bebê deitado, incline a cabeça dele para o lado da narina que será aspirada. Agora com a cabeça inclinada, feche a boca do bebê utilizando o queixo dele e coloque o polegar na outra narina, tapando assim uma possível saída de ar. Passe um pouco de soro fisiológico na narina que será limpa, coloque o aspirador nasal e aspire com muita calma e delicadeza. Se a aspiração for feita de forma brusca poderá machucar o bebê. Repita o mesmo movimento para a outra narina. Caso seu bebê já seja um pouco grandinho deixe ele sentado e faça os mesmos movimentos.

E lembrem-se : Mantendo a higiene sempre !

Espero que tenham gostado ,beeeeeijos! 












07 fevereiro 2013

O mundo no chão.

Nenhum comentário:
Desde cedo a criançada aprende que é dura a vida de engatinhadas e brincadeiras na rua. E quem mais paga o parto por isso são os delicados joelhinhos. Para ajudar, pelo menos de vez em quando a evitar raladas doídas, estas simpáticas joelheiras podem ser uma boa opção! Elas foram desenvolvidas para bebês a partir dos 6 meses e podem ser usadas até os 2 anos. Feitas em algodão macio (parecem meias cortadas) com um pouco de elastano para esticarem sem machucar, no centro possuem um pedaço de antiderrapantes (com o detalhe do desenho de um curativo), ajudando a proteger das pancadas. São resistentes a água e mofo e só vão depender de uma coisa para serem utilizadas: da vontade da molecada.Agora as mamães tem mais uma opção para complementar o enxoval de bebe e proteger o seu bebe na fase do engatinhar com esta linda joelheira.






 O antiderrapante que proporciona mais segurança ao bebe por evitar possíveis deslizes dos bebes quando estão engatinhando, confeccionada com o mesmo tecido das meias é super macia e confortável além de seus desenhos e cores divertidas.




Tecido: 75% algodão; 22% poliamida e 3% outras fibras
Tamanho - Único
Marca: Puket
valor: 12,90




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo